The Body Code

The Body Code

O que é The Body Code™?


The Body Code™ é um sistema revolucionário de equilíbrio energético que o ajuda a descobrir o que está na raiz do seu desconforto, doença ou sofrimento. 


Utilizando esta técnica é possível identificar as causas subjacentes de questões físicas ou emocionais e eliminá-las em minutos.


Este método foi desenvolvido ao longo de diversos anos por um quiropata holístico, o Dr. Bradely Nelson, que ensina que é possível criar um estado ótimo de saúde e bem-estar equilibrando seis áreas:


Energética – Identificando e eliminando energias prejudiciais que podem ficar presas no corpo durante acontecimentos emocionais stressantes.


Sistemas e Circuitos – Equilibrando os sistemas energéticos, incluindo os chakras, os meridianos e os circuitos energéticos dos órgãos, glândulas, músculos, sistemas corporais e as conexões entre eles.


Toxicidade – The Body Code™ consegue identificar e eliminar agentes tóxicos tais como metais pesados, radicais livres, químicos, radiação eletromagnética, toxinas médicas e ambientais.


Agentes patogénicos – Invasores fúngicos, bacterianos, virais, mofo e parasitas que criam estragos nas nossas células podem ser facilmente identificadas, juntamente com quaisquer medidas de correção necessárias para o corpo se livrar deles.


Estrutural – Os desequilíbrios nos ossos, órgãos, nervos, músculos e tecido conjuntivo podem ser tratados de forma não invasiva.


Nutrição e Estilo de Vida – The Body Code™ ajuda a identificar deficiência de nutrientes, bem como desequilíbrios como a desidratação, deficiência de campo magnético ou a necessidade de um determinado alimento ou erva.


O Dr. Nelson defende que desequilíbrios nestas seis áreas podem ser a causa sujacente de todas as doenças. Usando The Body Code™ é possível identificar e corrigir estes desequilíbrios de modo a poder restaurar a saúde do corpo e a harmonia energética.


Como funciona?


A razão pela qual The Body Code™ é tão eficaz é porque nos permite encontrar problemas específicos e simplesmente eliminá-los. 


É uma ferramenta que pode ser usada para acessar a nossa mente subconsciente de modo a determinar quais os desequilíbrios que precisam de ser corrigidos.


Tal como um computador, a mente subconsciente armazena todas as crenças, pensamentos, palavras ou ações que tenham sido registados ao longo da nossa vida. 


Tudo o que vemos, ouvimos, provamos, falamos e sentimos desde o momento da concepção até ao momento presente está gravado neste “disco rígido” dentro da nossa mente. 


Através de The Body Code™ é possível aceder à “programação” do corpo para determinar se existe um desequilíbrio que possa ser corrigido de modo a mudar a nossa experiência de vida actual para uma que queremos.


Como acedemos a esta programação?


A premissa é que a sabedoria do corpo não está na mente consciente e ativa, mas na mente subconsciente, onde o registo de cada experiência, pensamento, sentimento ou memória que alguma vez tivemos é armazenado. 


Acredita-se que a mente subconsciente exerce uma influência invisível, mas profunda, sobre a forma como nos comportamos e sentimos - e que também está profundamente consciente do que o seu corpo precisa para ficar bem. 


É nossa crença que para acessar essas vastas reservas de conhecimento é preciso passar por cima da mente consciente e falar diretamente com o subconsciente. 


Através da cinesiologia aplicada ou de um pêndulo é possível aceder à mente subconsciente usando perguntas específicas que irão gerar uma resposta “sim” ou “não”. 


Desta forma, é possível identificar e eliminar os desequilíbrios utilizando a radiestesia.


The Emotion Code™


Um dos subsistemas de The Body Code™ é The Emotion Code™. 


The Emotion Code™ é uma técnica desenvolvida pelo Dr. Bradley Nelson e que nos permite eliminar a nossa bagagem emocional. 


Usando o pêndulo, rapidamente identificamos e libertamos emoções escondidas, que são energias emocionais nocivas de eventos passados negativos. 


As emoções presas podem causar depressão ou ansiedade; elas podem bloquear as pessoas do amor e da felicidade e fazê-las sentirem-se desconectadas dos outros. 


Uma vez que as emoções presas são feitas de energia, assim como o resto do corpo, elas exercem uma influência sobre os tecidos físicos, e podem causar dor aguda e até mesmo doenças. 


Libertar as emoções presas faz com que o corpo tenha condições para se curar fisicamente, e muitas vezes as dificuldades emocionais desaparecem ou torna-se muito mais fácil lidar com elas.



As emoções presas são literalmente bolas de energia que vibram em diferentes frequências, criadas por emoções que experimentamos, mas que não processamos completamente. 


Usando a radiestesia podemos identificar quais as emoções que estão a causar um distúrbio e simplesmente libertá-las.


Sabia que por vezes construimos um “muro” à volta do coração?


Quando sentimos dor ou angústia emocional, é como se o nosso coração tivesse sido afetado. Basta pensar na expressão “partiu-lhe o coração”. 


Para nos protegermos, acabamos por construir um “muro” à volta do nosso coração. 


Este “muro” é feito da energia das emoções presas. 


Infelizmente, este “muro” geralmente não se dissolve por si só, mesmo que não precisemos mais dele. 


Com os desgostos do dia-a-dia, este “muro” vai ficando cada vez mais grosso e chega a um ponto que é como viver num abrigo anti-bomba.


É ótimo para quando precisamos dele, mas depois pode tornar-se sufocante, fazendo-nos sentir desconectados, dormentes, tristes ou como se estivéssemos a olhar para a vida de dentro de uma redoma. 


Mas a boa notícia é que podemos libertá-la! 


Uma camada ou emoção de cada vez, até que nos começamos a sentir conectados com a nossa verdadeira essência e, por conseguinte, com o mundo que nos rodeia

booking.png