Reiki

Reiki


Reiki significa:


Energia Universal (Rei = Universal, Ki = energia)


Reiki é:


  • Um método japonês com um conjunto de técnicas que permitem revitalizar, equilibrar e auxiliar a pessoa no seu processo de cura;


  • Possível de utilizar em qualquer lugar, altura ou situação;


  • Um método para equilibrar todos os nossos corpos;


  • Um método que não exclui as outras medicinas ou terapêuticas, antes pelo contrário, pode ampliar a sua eficácia;


  • Enquanto prática, tem técnicas de autoajuda com vista ao crescimento pessoal, além da possibilidade de auto-tratamento.


Para compreendermos o que é o Reiki, temos que compreender que tudo é energia, o Reiki tem uma perspetiva holística sobre o Homem, a realidade que o rodeia e na qual está inserido.


Reiki é uma prática terapêutica segura, suave e não intrusiva, realizada através da colocação das mãos, com um contacto leve ou mesmo sem contacto.


Este método visa realinhar o fluxo de energia vital, trazendo o equilíbrio energético e restaurando a harmonia a nível de corpo, mente, emoções e espírito.


O Reiki como ferramenta terapêutica


Como o Reiki é guiado por uma Inteligência Superior, ele trabalha de forma holística trazendo equilíbrio e harmonia ao nível:



Físico


Ajudando na capacidade natural do corpo de se tratar a si próprio, aliviando dores e outros sintomas enquanto promove uma limpeza de toxinas em todo o corpo.

Promove uma sensação de plenitude e de bem-estar geral.

Desenvolve uma maior consciência das reais necessidades do corpo, tais como, alimentação adequada e rotinas de exercício e de descanso.


Mental


Permitindo mudanças de atitudes, de pensamentos e de ideias negativas trazendo uma maior tranquilidade, paz, clareza e positividade na sua vida.

Permite um estado de relaxamento e de libertação de tensões e de stress.


Emocional


Trabalhando as suas emoções, permitindo libertar-se de emoções negativas ou de baixa vibração, tais como o medo, os ciúmes, a inveja, a raiva e elevando a vibração para emoções positivas tais como o amor, a si e ao próximo, a paz, a confiança e a partilha.


Espiritual


Permitindo uma aceitação total de si próprio e do outro, sem crítica ou julgamento, aceitando todo o ser humano como ser único que é.

Promove qualidades como o amor, a compaixão, a aceitação e a compreensão e incentiva o ser humano na sua caminhada espiritual e de conexão ao Divino.


Como se aplica um tratamento de Reiki


  • Pode ser aplicado ao paciente estando ele sentado ou deitado, sempre com a roupa vestida;


  • O terapeuta passa as suas mãos sobre o paciente em determinadas posições, sem exercer pressão ou manipulação de algum tipo;


  • O terapeuta pode pousar as suas mãos em pontos que o paciente peça, caso tenha algum tipo de dor ou desconforto, mas seguindo sempre um rigoroso código de ética;


  • As sessões podem durar entre 30 minutos e 1 hora e meia, dependendo das necessidades do paciente.

booking.png